quinta-feira, 15 de abril de 2010

INVESTIGANDO OS MISTÉRIOS DO UNIVERSO

O Universo revela coisas imprecionantes. Por isso após ler as curiodidades apresentadas no site clicando aqui , você fará uma grande viagem em busca de novos conhecimentos. Depois organize um pequeno comentário sobre o que mais lhe chamou a atenção no fórum ao lado. Divirta-se!

sábado, 10 de abril de 2010

Tudo é realmente relativo...

Vejam o exemplo dos planetas e estrelas, dependendo da comparação podemos ser grandes demais ou insignificantes...

sábado, 27 de fevereiro de 2010

A grande missão.
Por Rezerneide Melo

Nascer, crescer e multiplicar-se parece muito óbvio, mas e depois, o que fazer com o produto? Filhos, filhas, alegrias e preocupações.
– Tão fofinho...
– Tão lindinha...
– Vejam. Ele está andando...
– Que lindo! Ela disse “papai”.
– Minha filha quando crescer vai ser...
– Meu filho, a mamãe te ama muito, você será...
Sonhos, aspirações, dúvidas, alegrias e infinitas noites mal dormidas...
– Doutor o que está acontecendo com a minha filha?
– Oh! Meu Deus proteja meu filho.
Estão crescendo...
– Mãeee, por quê?
– Por que, heim? O que é isso? Aquilo? Por quê???
Que orgulho, ele e ela estão aprendendo. Senhor toma conta, dai-me forças e sabedoria para educá-los.
O primeiro uniforme. A primeira merendeira.
– Minha filha vai à escola, respeite a titia, ela vai lhe ensinar umas coisinhas...
– Meu filho está crescido, agora vai aprender a ler e escrever...
– Vamos, cuidado na atravessia, não falem com estranhos.
– Preste atenção à aula.
Mas tarde...
– Mãe tem um menino a fim de mim.
– O que é isso menina?
– É mãe. As minhas colegas todas têm namorado.
Céus! O que eu faço. Deus ajude-me!
– Minha filha, você é muito novinha, não atropele o seu tempo, seja criança, brinque, estude. Ainda não é chegada a hora de namorar.
– Diga, que nem você nem ele estão prontos... Não lhe dê confiança.
Ufa! Que pressão...
“Gato. Eu amo você, de sua admiradora”. “Meu gostozinho, de sua...”
Ora veja o caderno dele cheio de recadinhos... Essas meninas, de hoje, são tão atiradas... Cadê pai e mãe?
– Meu filho, que notas são essas?
– Você precisa dedicar-se mais.
– Evite certas companhias.
– Foque em seus estudos.
– Alguns prazeres agora não lhe são permitidos.
– Tudo há seu tempo.
- Lembre-se: Toda ação gera uma reação.
– Desliga o computador, GAROTA.
– E agora essa? Orkut pra cá, MSN pra lá. Eles não têm mais o que inventar...
– Já não chegam às baladas, praças, praias, televisão...
Faço o que agora? Proibir, permitir?
– Quais são os seus valores? Use-os.
– Respeite os direitos e as diferenças. Lembre-se da individualidade.
– Seja exemplo, dê amor e compreensão.
– Controle e libere. Imponha limites.
– Ajude no desenvolvimento da pessoa, a fazer escolhas e ter responsabilidades com elas e, no fim tudo ficará bem.
Afinal...
A gente nasce, cresce, reproduz e morre...
E a vida valerá à pena quando as preocupações, desafios e alegrias possibilitarem o desenvolvimento físico e psicológico necessário à formação daqueles que incondicionalmente amamos. E como será o retorno? Mãe, pai eu consegui... Eu consegui... Por um momento olhamos o passado e o presente com o sentimento que tudo foi tão bom. Não foi?
Hoje o meu garotinho de 17 anos passou no vestibular da UFPA, uma nova fase inicia-se. PARABÉNS! A todos os pais e mães paraenses que assim como eu, estão colhendo os frutos dessa grande missão.
Para conferir o resultado geral da UFPA. Clique aqui

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

SAIU A NOTA DO ENEM (28/01/2010)

Uma boa nota no ENEM pode ser a entrada para um curso superior. Fique esperto(a) Clique aqui

terça-feira, 17 de novembro de 2009

TEOREMA DE TALES

Oi, galerinha da 8ª Série A da E.E.E.F.M. Monsenhor Mâncio! Bragança - Pa
Iremos estudar um dos Teoremas de grande contribuição para a Matemática, assistam aos dois vídeos abaixo e comentem no Fórum aquilo que mais lhe chamou atenção. Bons estudos!


sábado, 7 de novembro de 2009

Resultado da pesquisa estabelecida na sala 106 - 2º ano - Manhã da EEEFM Prof. Bolívar Bordallo da Silva

Perfil - Coleta de dados

PLOTAGEM DE DADOS - Organização do rol

PLOTAGEM DOS DADOS - Construção das Tabelas

REPRESENTAÇÃO GRÁFICA
PRAZO ENCERRADO PARA ENVIO DE POSTAGENS: Obrigada pela sua participação na realização desse trabalho!
De acordo com os dados acima responda no Fórum e comente com seu colegas (obs.: seja sucinto e preciso em suas respostas, cuidado com a grafia!) FIQUE ATENTO AO PERÍODO DE POSTAGEM: Início: 08/11/09 Final:15/11/09.
1-Conforme dados apurados pelas medidas de tendências centrais (MA, Mo e Me) na plotagem acima, como podemos caracterizar a sala 106?
2-Quais foram os tipos de apresentação gráfica escolhida pela aluna Jhenny Ellen? Você é capaz de identificar o que está faltando em todas elas? Caso positivo, descreva sua importância.
3-Refaça os cálculos para apurar o Desvio Padrão das variáveis quantitativas e reflita sobre os dados apresentados pela sua colega?
4-
O que é um pictograma? Qual sua utilidade na publicidade?
5-O que mais os alunos da 106 gostam de fazer no tempo livre? O que essa váriavel representa em relação ao total de entrevistados? Descreva como se obtém a moda dessa tabela.
6-Para você como foi o desenvolvimento desse trabalho? O que mais lhe chamou a atenção? Você se percebeu no trabalho de um pesquisador? Comente.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Resultado da pesquisa estabelecida na sala 206 - 2º ano - Tarde da EEEFM Prof. Bolívar Bordallo da Silva


Perfil - Coleta de dados

PLOTAGEM DE DADOS : Organização do rol.

PLOTAGEM DE DADOS : Tabelas e Gráficos

PRAZO ENCERRADO PARA ENVIO DE POSTAGENS: Obrigada pela sua participação na realização desse trabalho!
De acordo com os dados acima responda no Fórum e comente com seu colegas (obs.: seja sucinto e preciso em suas respostas, cuidado com a grafia!) FIQUE ATENTO AO PERÍODO DE POSTAGEM: Início: 03/11/09 Final:13/11/09.
1-Pelos dados apresentados pelas Medidas de Tendência Central (MA, Mo e Me) como podemos definir os alunos da sala 206?
2-Qual foi o gráfico escolhido pelos alunos Ana Luiza e Danilo Luiz para representar o Nº de Calçado de sua turma? Você capaz de descrever como foi feito? Caso positivo identifique o que está faltando na apresentação.
3-Você pode afirma que na 4ª classe da tabela Massa Corpória existem pessoas com 71 Kg observando apenas os dados da tabela? Explique sua resposta.
4-
Das atividades apresentadas pela sala 206 relacionadas a Hobby, qual a frequência relativa de menor participação? Qual o procedimento para obtenção da Moda?
5-O que são variáveis quantitativas? Dê exemplos.
6-Para você como foi o desenvolvimento desse trabalho? O que mais lhe chamou a atenção? Você se percebeu no trabalho de um pesquisador? Comente.